Corumbau

A jóia do Extremo Sul da Bahia

Explore o paraíso

Corumbau-BA

Corumbau na língua tupi significa “longe de tudo.” A vila de pescadores fica no extremo sul da Bahia, município do Prado e distante dos grandes centros urbanos. Toda essa distância tem um benefício: O contato com a natureza exuberante do lugar que por muitos é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil. Essa vila de pescadores fica dentro da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau (RESEX) que tem o ICMBIO como fiscalizador. A reserva fica em uma área onde tem a atividade pesqueira sua principal fonte de renda. Composta por pouco mais de 650 famílias distribuídas em aldeias indígenas, Corumbau se diferencia dos outros destinos também pela cultura indígena local.

O que fazer?

Mesmo sendo uma pequena vila de pescadores, Corumbau tem uma diversidade de atividades para os visitantes. Listamos abaixo algumas que são imperdíveis para você aproveitar o que tem de melhor no paraíso!

  •  Passeio de buggy Corumbau/Caraiva: Passando por duas aldeias indígenas, por trechos de praias desertas e chegando a vila de Caraíva, esse é um dos passeios imperdíveis para quem vem curtir uns dias na vila.
  •  Caminhada até a ponta de Corumbau: Imagine você caminhar mar adentro por quase 500 metros em uma faixa de areia, tendo a possibilidade de observar a fauna e flora ali presente. 
  • Mergulho no Recife Itacolomi: A formação conta com praias em alto mar e diversas piscinas naturais onde é possível avistar várias espécies de peixes e corais. 
  •  Remada de caiaque no Rio Corumbau: Passando pelo mangue e chegando até a barra do Rio Corumbau, esse passeio é uma experiência única para quem busca contato com a natureza.
Obs: Mais informações sobre passeios (valores, horários) pode entrar em contato com nossa recepção

Venha preparado!

Deseja visitar Corumbau? Então se liga nas dicas abaixo para deixar sua viagem ainda mais inesquecível! 

A cidade mais próxima é Itamarajú, que fica a 70km de Corumbau. Vindo de carro, sugerimos que ja deixe o tanque abastecido na cidade antes de seguir viagem.

Mesmo alguns lugares já aceitando cartão, trazer dinheiro vivo é importante pois não há caixa eletrônico na vila.

Uma caixinha de remédios caso haja alguma emergência também é bem-vinda, seja para alergias, garganta, antitérmicos ou primeiros socorros.

Nossa energia é 220v. Ah, falando em energia, não temos secadores de cabelo nos apartamentos ou ferro de passar roupa. Corumbau tem uma estrutura limitada de luz elétrica . O Jocotoka possui um gerador e placas solares para aquecimento de água entre outros serviços da pousada, porém pequenas quedas de energia podem acontecer, mas nada que atrapalhe seus dias no paraíso.

Corumbau não tem supermercado, posto de gasolina, bancos ou posto de saúde, sendo assim é importante seguir nossas dicas e curtir a melhor experiência da sua vida conosco!